Há mais de 30 anos fabricando alegria!

Trocas e Devoluções

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e segurança dos nossos produtos e por
isso nos colocamos à disposição para averiguar possíveis defeitos de fabricação. Nossa principal
motivação com a política de trocas e devoluções é aprimorar cada vez mais nossos produtos a
fim de oferecer uma experiência positiva a todos que confiam em nossa empresa e adquirem
nossos produtos.


Reiteramos também que o canal oficial e exclusivo de contato sobre essas questões é o
sac@poliplac.com.br.


Troca por defeito de fabricação

Caso constate que o produto adquirido apresenta defeito de fabricação, você deverá entrar em
contato com a Poliplac em até 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento do
produto (art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor).


O único canal oficial para informar sobre essas questões é o e-mail sac@poliplac.com.br.
Após o primeiro contato, a equipe técnica fará análises sobre os defeitos alegados e caberá à
Poliplac decidir se você terá que devolver o produto para maiores análises (sem custo) ou
apenas enviar alguma outra forma de comprovação do defeito, como uma foto ou vídeo.


Recomendamos que desde o primeiro momento já seja relatado de forma detalhada os
defeitos alegados bem como anexados arquivos anexos (fotos, vídeos, ...) que demonstrem os
defeitos descritos. Ademais, em qualquer caso, é imprescindível o envio do DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).


Após esse primeiro contato, nossa equipe técnica dará andamento ao processo que também
passará por uma análise efetuada pela área de controle de qualidade. O prazo total para
análise, reparo ou troca é de no máximo 30 (trinta) dias corridos. Quando há a necessidade do
produto retornar, este prazo começa a ser contado a partir do recebimento do mesmo.


Caso o defeito seja constatado pela equipe técnica, um novo produto, exatamente igual ao
que foi comprado, será enviado ao consumidor, sem qualquer custo adicional. E, em caso de
não termos o produto para troca, um voucher no valor será gerado para adquirir novos
produtos na loja e abater o valor pago anteriormente na nova compra.


Em caso de falta ou defeito em componentes de produtos, apenas os componentes
defeituosos serão repostos. Em caso dos requisitos acima estiverem em desacordo, a
Poliplac não é obrigada a aceitar a devolução da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão)
devolvido(s) para o endereço de entrega, sem restituição de valores e todo o processo de
devolução será cancelado. Toda análise deve ser documentada.


Direito de arrependimento

Você tem até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento do produto comprado via internet
para exercer o seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do
Consumidor.


Para dar início ao processo de devolução, primeiramente solicitamos que entre em contato com o
Serviço de Atendimento ao Consumidor da Poliplac através do e-mail sac@poliplac.com.br dentro
do prazo de 7 dias corridos da data de recebimento do produto. Após o atendimento você será
orientado sobre como efetuar a devolução do produto.


Lembramos que para a concretização do seu direito de arrependimento é imprescindível que o
produto seja encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre
original e acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Caso contrário,
não será possível realizar a devolução.


Iremos efetuar a devolução dos valores pagos somente após o recebimento do produto e da
checagem das suas condições. Mais informações sobre restituição de valores você encontra abaixo
no tópico “Restituição do Valor”.


Ressaltamos que caso os requisitos acima estejam em desacordo, a Poliplac não é obrigada a
aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) para o endereço
de entrega, sem restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.


Troca de produto ou embalagem avariados

Em caso de produto que chegou avariado, com embalagem violada ou danificada recuse o
recebimento.


Caso tenha recebido o produto, o procedimento é o mesmo que o anterior, contudo,
comunique no mesmo dia do recebimento o ocorrido para a Poliplac no e-mail
sac@poliplac.com.br.


Restituição do Valor

O processo de restituição de pagamento se inicia após recebermos a devolução e
concluirmos a análise dos defeitos e avarias alegadas pelo consumidor bem como das
condições em que o produto se encontra em caso de arrependimento.


Sendo aprovada a restituição pela equipe técnica após as análises, a restituição do valor pode
se dar de duas formas a depender da forma de pagamento da compra na loja virtual, quais
sejam:


1) Cartão de Crédito


O estorno será realizado automaticamente, mas o crédito poderá ser disponibilizado em até
duas faturas subsequentes em virtude do fechamento da conta mensal do cartão do
consumidor. Essa operação depende também das operadoras de cartão de crédito.


2) Boleto Bancário ou Pix


Para cancelamento de compras realizadas via boleto ou pix, será solicitado os dados bancários
do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis
contados a partir do retorno da mercadoria à fábrica.