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Trocas e Devoluções

Reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e segurança dos nossos produtos e por isso nos colocamos à disposição para averiguar possíveis defeitos de fabricação. Nossa principal motivação com a política de trocas e devoluções é aprimorar cada vez mais nossos produtos a fim de oferecer uma experiência positiva a todos que confiam em nossa empresa e adquirem nossos produtos.

Reiteramos também que o canal oficial e exclusivo de contato sobre essas questões é o sac@poliplac.com.br.

Troca por defeito de fabricação
Caso constate que o produto adquirido apresenta defeito de fabricação, você deverá entrar em contato com a Poliplac em até 90 (noventa) dias contados a partir da data de recebimento do produto (art. 26, II do Código de Defesa do Consumidor).

O único canal oficial para informar sobre essas questões é o e-mail sac@poliplac.com.br. Após o primeiro contato, a equipe técnica fará análises sobre os defeitos alegados e caberá à Poliplac decidir se você terá que devolver o produto ou apenas enviar alguma outra forma de comprovação do defeito, como uma foto ou vídeo.

Recomendamos que desde o primeiro momento já seja relatado de forma detalhada os defeitos alegados bem como anexados arquivos anexos (fotos, vídeos, ...) que demonstrem os defeitos descritos. Ademais, em qualquer caso, é imprescindível o envio do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Após esse primeiro contato, nossa equipe técnica dará andamento ao processo que também passará por uma análise efetuada pela área de controle de qualidade. O prazo total para análise, reparo ou troca é de no máximo 30 (trinta) dias corridos. Quando há a necessidade do produto retornar, este prazo começa a ser contado a partir do recebimento do mesmo.

Em caso de falta ou defeito em componentes de produtos, apenas os componentes defeituosos serão repostos. Em caso dos requisitos acima estiverem em desacordo, a Poliplac não é obrigada a aceitar a devolução da compra. Nesse caso, o(s) produto(s) será(ão) devolvidos para o endereço de entrega, sem restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado. Toda análise deve ser documentada.

Troca de produto avariado
Em caso de produto que chegou avariado, com embalagem violada ou danificada recuse o recebimento.

Caso tenha recebido o produto, o procedimento é o mesmo que o anterior, contudo, comunique no mesmo dia do recebimento o ocorrido para a Poliplac no e-mail sac@poliplac.com.br.

Restituição do Valor
O processo de restituição de pagamento se inicia após recebermos a devolução e concluirmos a análise dos defeitos e avarias alegadas pelo consumidor.

Sendo aprovada a restituição pela equipe técnica após as análises, a restituição do valor pode se dar de duas formas a depender da forma de pagamento da compra na loja virtual, quais sejam:

1) Cartão de Crédito
O estorno será realizado automaticamente, mas o crédito poderá ser disponibilizado em até duas faturas subsequentes em virtude do fechamento da conta mensal do cartão do consumidor. Essa operação depende também das operadoras de cartão de crédito.

2) Boleto Bancário ou Pix
Para cancelamento de compras realizadas via boleto ou pix, será solicitado os dados bancários do cliente, sendo que o depósito em conta corrente ocorrerá no prazo de 7 (sete) dias úteis contados a partir do retorno da mercadoria a fábrica.

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